quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ínfimos e Dizimados

Conceito de pequenez, diminuído por provocações ou insultos. Reduzidos a minúsculas partículas. Seres pequenos que habitam o Mundo.
Não é um tema fácil de relatar, sabendo que até ao próprio afecta. É com enorme tristeza que conto, que nada de importante somos, se compararmos com a imensidão que o Universo nos traz.
De raízes terrenas, e seres frágeis... Mais do que julgamos! Se um dia deixarmos de existir, eventualmente, nem os micróbios se importarão.
O Ser Humano só é importante para ele próprio. Nem se quer para os animais valemos de alguma coisa... Reparem que até os destruímos!
Nos filmes surgem extra-terrestres que nos salvam, ou que nos vêem destruir. Estes seres mais inteligentes e desenvolvidos, pergunto se realmente têm tanto interesse em nós e neste planeta.
Vemo-nos ridicularizados pela Natureza e por Deus, que nos deram tudo, e em tudo que tocámos, dizimámos.
Esta visão não passa apenas pelo Mundo exterior que nos abrange ao Universo. Verificamos, comprovadamente, que é muito mais fácil viver-se na inveja, do que procurar a consonância e elogiar o mais próximo.
Procuramos, doentemente e estranhamente, o ponto fraco do que nos rodeia, e planeamos diminuí-lo, como uma forma de astúcia e de superioridade. Na verdade, trata-se da arrogância, petulância e inferioridade.
É importante acreditarmos que aqueles que estão à nossa volta, são tão bons ou melhor que nós, e que por isso devemos respeitá-los... Porque não, admirá-los!!
Crer que somos pequenos, e portanto, o Universo não tem limites, ao ponto de ficar mais pobre sem um Mundo ou Planeta que podia ter sido mais feliz.

Todos merecem a sua chance, e as pessoas com que vivemos, e o Mundo em que habitamos, também.


Cumprimentos a todos,

Beethoven

2 comentários:

  1. Oi, eu sou daqueles que admiram o próximo e premeiam as suas capacidades de tentar mudar o Mundo, nem que seja só um pouco. Admiro os Seres que se esforçam por atingir o Universo, doa a quem doaer, porque o amanhã ao ladod e lá pertence...
    Claro que há seres que tudo querem ter e obter, seja de que forma for...Ainda bem que não afzemos parte deles..beijinhos d alaura..

    ResponderEliminar
  2. Oi, como vamos? a data do post é muito antiga, vá lá, mudar e por coisas alegres que a vida assim o quer..beijinhos meus, laura.

    ResponderEliminar